Quem Somos

O Portal Comunitário (www.cidadededeus.org.br) foi inicialmente desenvolvido por uma equipe do Núcleo de Solidariedade Técnica (SOLTEC/UFRJ) junto com diversas organizações comunitárias da Cidade de Deus (CDD). Seu primeiro lançamento foi em 18 de abril de 2009, contando com a acessória de uma equipe de estudantes de jornalismo.

Inicialmente a principal função do portal comunitário era a de integrar as diversas organizações da comunidade. Em 2010 essa aproximação da comunidade com comunicação popular deu origem ao curso de Comunicação Comunitária que resultou no Jornal A Notícia Por Quem Vive.

Após 2014, o movimento pela manutenção do Portal se esvaziou deixando o site desatualizado e sem interação da comunidade e instituições, porém em 2018 por iniciativa da ASVI-CDD, estudantes do curso de Comunicação Crítica e Criativa realizado pela instituição, começaram o movimento de revitalização do Portal. Tal movimento se expandiu para os adolescentes do Projeto REI II que também se envolveram nessa nova versão do Portal Comunitário da Cidade de Deus.

A proposta atual é que os jovens realizem a manutenção e assessoria às instituições interessadas em fazerem parte novamente da iniciativa.